Primeiro Curso Superior de Teologia Espíritado Brasil

O Espiritismo deixa de ser um estudo exclusivo de centros espíritas espalhados pelo território nacional e passa a ser ensinado em faculdades. O Paraná sai na frente e anuncia para este ano o primeiro curso
 superior de Teologia Espírita do Brasil, com direito à diploma, beca e tudo  o que é de direito em graduação universitária.
 O Brasil é conhecido como o país do Espiritismo com cerca de 2 milhões e 300  mil adeptos. Embora a doutrina tenha surgido na França há cerca de um século  e meio, através do educador e pesquisador francês Alan Kardec, foi no Brasil  que a crença e experiências tiveram ampla disseminação.
 A doutrina da Ciência Espírita tem como base a crença em um Deus Único,  criador de todo o Universo e a multiplicidade de mundos habitados. Para os  espíritas, a alma é imortal e está em eterna evolução por meio de sucessivas  encarnações.
 O curso terá foco na análise da doutrina em seu caráter religioso,  filosófico e científico. A existência da alma e sua sobrevivência ao transe  da morte, bem como fenômenos da mediunidade representam um universo ainda a  ser estudado nas rodas acadêmicas.
 A graduação de bacharelado em Teologia Espírita do Brasil será ministrado na  Faculdade Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba.
http://www.falec.br/graduacao_teologia.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEJEC - CENTRO ESPÍRITA JESUS É O CAMINHO